Dois meses atrás, a baixista de longa data do VIXEN , Share Ross, anunciou que estava “fazendo um hiato” da banda. Sua substituta é Julia Lage, ex-grupo de rock brasileiro indicado ao Grammy Latino BARRA DE SAIA e esposa de Richie Kotzen. Lage fez sua estréia ao vivo com o VIXEN em 8 de fevereiro no show do cruzeiro pré-Monsters Of Rock no Magic City Casino em Miami, Flórida.
A vocalista da VIXEN, Lorraine Lewis , discutiu a saída de Share da banda em uma nova entrevista com a Metal-Net. Ela disse: “Nós já sabíamos das notícias da Share. E estávamos planejando sair para a festa pré-cruzeiro de Monsters Of Rock. O plano era que a VIXEN também fosse no navio. Mas já tínhamos planejado tudo isso, sabíamos o que estava acontecendo.”
As bandas têm sua própria sociedade secreta, por assim dizer, e às vezes você só precisa discutir como uma banda o que está acontecendo, o que vem a seguir, etc., e foi isso que aconteceu conosco.“
“Em primeiro lugar, deixe-me dizer: nós adoramos a Share “, continuou Lorraine. ”Share é uma estrela do rock, nós a amamos, ela é talentosa, ela é uma ótima cantora, ela é linda, ela escreve ótimas músicas e nós a amamos, e para sempre ela será a baixista da VIXEN; isso nunca mudará. Seu legado vive para sempre. Mas ela também é uma empresária muito ocupada, como o resto de nós. Ela colocou o pé no mercado imobiliário na Flórida, que está realmente crescendo. Ela ama o que faz; ela é muito boa nisso. E acho que para ela – e tenho certeza de que ela diria a mesma coisa – é que chegou a um ponto em que ela decidiu que precisava dar um passo atrás. Ela estava meio que se espalhando com todo o trabalho que estava fazendo. E este é um novo caminho para ela, e ela está realmente arrasando nisso. Então ela veio até nós… Ela realmente foi para Roxy [Petrucci, baterista da VIXEN] primeiro, e eu acho que elas tiveram uma discussão sobre isso, e então nos informaram que ela estava pensando em dar um passo atrás e chamar de hiato.“
Nós a apoiamos. Nós a amamos. Nós somos todas garotas, e levantamos umas às outras. Então essa foi uma decisão que ela tomou por conta própria, e ela decidiu apenas fazer uma pausa e respirar, e nós a apoiamos nessa decisão. Conversamos o tempo todo – falo com ela uma ou duas vezes por semana; ainda somos amigos; quer dizer, somos uma família. Somos grossos como ladrões – isso não funciona. Ela está apenas dando um tempo. E é tão simples quanto isso.“
Sobre como Lage acabou se juntando a VIXEN como substituta de Ross, Lewis disse: “Sabendo que teríamos shows marcados para 2022, sabíamos que precisávamos de uma baixista, tipo, ela conhece seriamente todo mundo no rock and roll. Então Britt já trabalhou com Julia antes, e ela imediatamente disse: ‘Acho que devemos chamar Julia Lage .’ Ela é linda, ela é uma baixista incrível, ela é super talentosa, ela tem uma voz matadora e ela canta muito alto, que é o papel que Share faz. Com a harmonia VIXEN, Share é sempre a mais alta harmonia. Então, realmente precisávamos de alguém para preencher isso, e Julia pode fazer isso.“
De acordo com Lorraine, VIXEN “não teve ensaios” com Julia antes do show em Miami. “Era ‘plug and play‘”, explicou ela. “Fomos ao cruzeiro, festa pré-cruzeiro. Ninguém sabia que isso estava acontecendo, exceto nosso empresário, nosso agente de reservas e dentro da banda. E tínhamos tudo planejado que Julia aprenderia quatro músicas no final do set, então ela estava trabalhando em quatro músicas, e então nós demos o palco… Depois que Share fez ‘[I Don’t Need No] Doctor’ , que ela simplesmente arrasou, ela pegou o microfone e revelou ao multidão quais eram seus planos, que era fazer um hiato, e aí ela convidou Julia no palco. Elas se abraçaram, nós todos meio que cumprimentamos, deixamos Share dizer o que ela queria dizer, e então Share saiu do palco, Julia apareceu, balançamos a casa pelas últimas quatro músicas, não perdemos uma batida. Tenho certeza de que as pessoas ficaram surpresas e, ao mesmo tempo, tudo se encaixou… Julia pulou e se conectou. Nossas harmonias estavam bem e então nós simplesmente balançamos a casa.”
Quando Ross tornou pública a notícia de sua partida no já mencionado show do cruzeiro pré- Monsters Of Rock, ela disse à multidão que “a vida ficou um pouco complicada” e que “algo tem que dar“, resultando em sua decisão de “se afastar VIXEN por um tempo.” Ela então apresentou seu substituto “incrível” e pediu aos fãs da VIXEN que “graciosamente” abram os braços e dêem as boas-vindas a Lage ao grupo. Nesse ponto, Julia e seus novos companheiras de banda lançaram a faixa “Streets In Paradise” e tocaram as últimas músicas do set com Ross assistindo os procedimentos do lado do palco.
Questionada sobre como as outras membros da VIXEN entraram em contato com ela sobre se juntar à banda, Julia disse: “Bem, na verdade, curiosamente, antes de Britt entrar no VIXEN, eu e ela tentamos montar uma banda, logo quando ela se mudou para Los Angeles. não deu certo, e então ela se juntou a VIXEN, e eu fiquei super feliz por ela. Então, avançando, ela realmente me ligou alguns meses atrás e me contou sobre o cenário, e eu fiquei tipo, ‘Sim. Eu adoraria [fazer isso]. Quero dizer, é uma honra para mim me juntar a VIXEN .’ Então isso aconteceu. E foi isso. Foi tão rápido. E eu estava apenas, ‘Ok. Inscreva-me. Onde posso ir?’ [ Risos ]“
Lage também refletiu sobre sua primeira apresentação com a VIXEN no show do cruzeiro pré-Monsters Of Rock, dizendo: “[Share tocou] um pouco mais da metade do set, e então [antes] das últimas três músicas, ela parou [o show] e falou sobre [os planos dela] um pouco e disse a todos o que vai acontecer e me apresentou. E então eu entrei e toquei as últimas três músicas com eles. E então, na verdade, ela voltou para a última música e cantou conosco . Foi muito legal. Achei muito emocionante também. Foi uma boa maneira de fazer a transição.”
Pressionada sobre se sua posição com a VIXEN é apenas temporária ou se ela se juntará à banda permanentemente, Julia disse: “Nós realmente não discutimos isso, mas [Share está] demorando. Ela pode voltar; ela pode [não voltar]. Eu não sei. Sempre que elas precisam de mim, eu estou lá para elas. E eu vou fazer o meu melhor para honrar suas linhas de baixo e tudo mais. E eu vou ter com isso, com certeza.“
A única membro remanescente da formação “clássica” do VIXEN é Petrucci . Em janeiro de 2019, VIXEN recrutou Lewis como sua nova vocalista após a saída de Janet Gardner. Lewis já havia se apresentado com a VIXEN em março de 2018 em Durant, Oklahoma, enquanto Gardner estava se recuperando de uma cirurgia.
Antes da adição de Lewis a banda, Petrucci, Ross e Britt prometeram “expandir o legado, mantendo-se fiéis às nossas raízes musicais“.
Gardner, Petrucci e Ross são considerados parte da formação clássica do VIXEN, junto com o guitarrista fundadora Jan Kuehnemund, que morreu de câncer em outubro de 2013.
Gardner contribuiu com os vocais principais para os álbuns de estúdio de maior sucesso comercial do VIXEN – “Vixen” (1988), “Rev It Up” (1990) e “Tangerine” (1998) – bem como o último lançamento do grupo, o álbum ao vivo de 2018 “Live Fogo” .
A banda está em fase de turnês fazendo várias apresentações. Todas podem ser conferidas em seu site oficial
Site: https://vixenofficial.com/
Instagram: @vixen_band
Facebook: @Vixen
Twitter: @officialvixen