Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, está enfrentando uma nova acusação de agressão sexual. A nova ação, movida nesta quinta-feira em Nova York, nos Estados Unidos, alega que o músico molestou uma garota de 17 anos durante um encontro na década de 1970.
Os detalhes do abuso sexual foram divulgados também nesta quinta pela Rolling Stone. A publicação conta que a ex-modelo infantil, Jeanne Bellino, passou por um “sofrimento emocional permanente” e outras condições após ser apalpada e beijada contra sua vontade pelo músico, agora com 75 anos.
Tyler, cuja banda está em turnê de despedida Peace Out pelos EUA, já enfrentava um processo de agressão sexual de uma menor de idade, ajuizado no ano passado na Califórnia. A ação refere-se a um relacionado que Tyler teve no passado com uma adolescente de 16 anos, Julia Holcomb Misley, durante um período de três anos na mesma década.
De acordo com a revista “Rolling Stone“, o nome do vocalista do Aerosmith não é mencionado, mas a ação cita passagens do livro de memórias do cantor.
O processo, que ainda o acusa de agressão sexual e de imposição intencional de sofrimento emocional, foi registrado de acordo com a legislação do estado americano da Califórnia, que suspendeu temporariamente a prescrição em acusações de abusos sexuais contra crianças.