Após a repercussão de uma denúncia de abuso contra o vocalista Till Lindemann e seus desdobramentos, o Rammstein veio a público pela primeira vez para se manifestar sobre o assunto. A banda alemã emitiu uma breve nota em suas redes sociais.
Diz o conteúdo:
No que diz respeito às alegações que circulam na internet sobre Vilnius, podemos descartar a possibilidade de que o que está sendo reivindicado tenha ocorrido em nosso ambiente. Não temos conhecimento de nenhuma investigação oficial sobre esse assunto.”
Zu den im Netz kursierenden Vorwürfen zu Vilnius können wir ausschliessen, dass sich was behauptet wird, in unserem Umfeld zugetragen hat.
Uns sind keine behördlichen Ermittlungen dazu bekannt.
— Rammstein (@RSprachrohr) May 28, 2023
Além de narrar a situação, a jovem exibiu capturas de tela e fotos de suas alegações. Ela diz ter sido convidada para um encontro pessoal com o vocalista durante uma pequena pausa no show, com a intenção de ter relações sexuais com ele. Com a alegada recusa por parte da moça, o artista teria se comportado de forma agressiva.
Ainda não foi esclarecido se o relato da jovem (presente na íntegra em publicações no Twitter e na seção de destaques do Instagram) procede, bem como a origem dos hematomas. Porém, outras mulheres compartilharam experiências semelhantes em shows do Rammstein, não apenas da atual turnê, na seção de comentários desta publicação e de outras nos perfis de Shelby. Há ainda relatos nas redes sociais Reddit e Tumblr apontando para uma suposta seleção de fãs para ficarem bem na frente do palco durante os shows e sendo dopadas em festas posteriores.
Fonte: Igor Miranda