Com o início da turnê de despedida do Kiss no Brasil, alguns fãs estão reclamando do modelo de meet & greet que a banda está adotando. Seguindo rígidos protocolos de segurança contra a covid-19, o grupo americano está colocando uma parede de acrílico que os separa do fã que pagou US$ 750 para tirar uma foto. O assunto foi comentado pelo Instagram Treta Malagueta, que resumiu o descontentamento com a situação.
“Estou chegando aqui com mais uma polêmica, será que isso dá treta? Bom, muitos já sabem que o Kiss está em turnê para encerrar a carreira. No dia 26, eles tocaram em Porto Alegre, no Brasil. Existe um pacote de meet & greet, para você tirar fotos com os integrantes. A polêmica é que tem um acrílico que eles estão colocando entre a banda e o público para tirar a foto. É bem rapidinho para tirar e custa US$ 750 dólares. Por conta da covid, eles resolveram colocar um acrílico para separar eles dos fãs. Tem muita gente falando que é exagero, ainda tem a covid, mas eles poderiam ou não fazer o meet ou então poderiam fazer com protocolos, como ir somente com a carteirinha de vacinação ou teste negativado de covid feito no dia, além da máscara. Eles preferiram fazer com esse vidro”, disse.
Presente no meet and greet de ontem, o publicitário Pedro Mello, de 33 anos, demonstrou compreensão com a atitude da banda pelos prejuízos que seriam causados diante de novos adiamentos ou cancelamentos se algum dos integrantes adoecer, como já aconteceu quando Paul Stanley testou positivo para COVID-19 em 2021, apesar de não ter sido avisado com antecedência de como seria o procedimento, tendo descoberto apenas ao chegar ao local das fotos, que refletem a barreira.
Obviamente que isso interfere na experiência, além de fisicamente ser uma barreira, na minha cabeça já fica aquela ideia de ‘distância’. Eles escutam tudo que a gente fala, mas a interação separada por uma barreira é outra”
Apesar da medida, alguns fãs conseguiram fotos sem esse distanciamento, como no caso do músico e artesão Guilherme Adamatti, que entregou uma escultura de cerâmica ao baterista Eric Singer e conseguiu um registro sem máscaras ou barreiras, graças a ajuda de um assessor que se impressionou com o trabalho do artista.
Ver essa foto no Instagram
As restrições não pareciam existir para outros membros da equipe e organização do evento, uma vez que Gene Simmons publicou uma foto com a Polícia Militar de Porto Alegre para agradecer a escolta até o local do show.
Obrigato to the Military Police in Porto Alegre, Brazil for escorting us to and from the stadium. pic.twitter.com/vsyEEbzcB2
— Gene Simmons (@genesimmons) April 27, 2022
Ver essa foto no Instagram
E o meet and greet do Kiss que separa os artistas do público por uma barreira de acrílico? pic.twitter.com/in6zNrPsbu
— Gui Tintel ✊🏽🏳️🌈 (@GuiTintel) April 27, 2022