O músico Gene Simmons, baixista e vocalista do Kiss, recentemente foi entrevistado por Kevin Frazier, apresentador do Entertainment Tonight. Durante a entrevista, que teve trechos transcritos e publicados pelo Blabbermouth, o frontman da língua grande garantiu que a banda vai pendurar as chuteiras após a “End Of The Road”, a última turnê do quarteto.
“Começamos a tocar nos estádios ao ar livre da América do Sul, literalmente dentro de duas semanas, e continuamos para a Europa e Austrália e, eventualmente, América do Norte, Japão (…). E esta será a última turnê. E nós terminamos”, decretou Gene.
O baixista também disse que não esperava ter uma carreira tão extensa. “Estamos nos aproximando de 50 anos fazendo isso, o que é inacreditável, porque nunca pensamos que duraríamos mais do que alguns anos”.
Como era de se imaginar, Gene também exaltou o trabalho desempenhado por ele e seus companheiros. “Somos a banda que mais trabalha por aí e temos orgulho disso. E nem toda banda deveria permanecer por muito tempo. Você tem que ter algum orgulho e não ficar [na ativa] muito tempo (…). Eu sou o cara mais abençoado e grato do mundo por poder estar em uma banda onde eu posso usar mais maquiagem e saltos mais altos do que sua namorada”, pontuou a lenda do rock.
O Kiss se apresentará em quatro cidades do Brasil a partir de 26 de abril.
A agenda da banda ficará da seguinte forma:
– 26 de abril de 2022: Porto Alegre (Arena do Grêmio);
– 28 de abril de 2022: Curitiba (Pedreira Paulo Leminski);
– 30 de abril de 2022: São Paulo (Allianz Parque);
– 1° de maio de 2022: Ribeirão Preto (Arena Eurobike).
A remarcação foi anunciada oficialmente também pelo site da banda.
Vale lembrar que o Kiss havia marcado, ainda em 2020, outros dois shows no Brasil, nas cidades de Uberlândia e Brasília. Ambas as apresentações foram canceladas assim que as datas foram transferidas para 2021 – e seguem fora da agenda para 2022.
A Lei 14.046/2020, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em agosto de 2020, permite que produtoras de eventos não sejam obrigadas a reembolsar, em reais, valores pagos por consumidores. No entanto, eles devem assegurar a remarcação do serviço cancelado ou a disponibilização de crédito para uso ou abatimento na compra de outros serviços, reservas e eventos.
Nos casos de Uberlândia e Brasília, mesmo com os shows cancelados, não há obrigação de reembolsar os consumidores. As empresas poderão liberar créditos para adquirir ingressos de outros eventos realizados por elas. O reembolso só é oferecido na impossibilidade de remarcação ou de disponibilização de crédito em outros eventos.
O Kiss está em sua segunda turnê de despedida, “End of the Road”, que, no planejamento original, seria concluída em 2021. A banda retoma suas atividades na estrada, neste mês de agosto, nos Estados Unidos.