A música ‘Lovezinho’, sucesso na voz da cantora Treyce e um dos principais hits do Carnaval 2023, virou caso de justiça, por usar uma interpolação não-autorizada de ‘Say It Right’ (2006), de Nelly Furtado. A faixa é uma composição de Furtado, Nate Hills e Tim Mosley, e produzida por Timbaland e Danja.
Na quinta-feira (4), o POPline.Biz é Mundo da Música publicou os bastidores do “takedown”, ou seja, do pedido de remoção da faixa de todas as plataformas digitais por falta de acordo entre as partes. Nesta sexta-feira (4) a cantora Treyce também comentou o caso, contando detalhes sobre a situação que envolve uma multa de 40 mil dólares somada a 100% do autoral do hit.
No entanto, mesmo com o pedido da retirada da faixa feito pelas companhias Sony Music Publishing, Abramus Digital e Peermusic, o single segue disponível em plataformas como Instagram, Deezer e Amazon Music. No Spotify e no YouTube, a música oficial não é mais encontrada.
As companhias foram procuradas pelo POPline.Biz para esclarecer o porquê que a faixa segue disponível mesmo com o pedido da exclusão feito pelas empresas que representam a obra musical “Say It Right”. O Instagram não quis comentar o caso. Até o fechamento desta matéria, a música segue disponível na rede social.
As plataformas Deezer e Amazon Music, também procuradas pelo POPline.Biz, ainda não responderam aos pedidos de pronunciamentos. A matéria segue em atualização.