Os integrantes da veterana banda californiana Red Hot Chili Peppers recentemente participaram do programa The Howard Stern Show. Durante a conversa, o baixista Flea contou uma história não muito legal, sobre o dia que ele foi tietar um de seus ídolos e foi solenemente ignorado.
O episódio aconteceu em um hotel localizado na cidade de Detroit (Michigan, EUA). Stevie Wonder também estava por lá e Flea ficou sabendo da ilustre presença através de um gerente de turnê. Grande fã do cantor/compositor, o baixista resolveu tentar falar com seu ídolo, como pode ser visto em vídeo traduzido e publicado pelo canal Podcast Cortes [LEGENDADO].
“Eu estava muito animado, porque [ele] é o meu herói. Eu amo Stevie Wonder, um dos meus maiores heróis. Eu corri até o saguão para tentar dizer oi para ele, pensando que talvez ele pudesse falar comigo por causa do cover e outras coisas”, afirmou o músico, se referindo ao cover de “Higher Ground” que o Red Hot Chili Peppers gravou.
“Ele estava sentado lá, eu andei até ele e disse algo como ‘Steve, oi. Eu sou Flea. Eu toco no Red Hot Chili Peppers e eu só queria dizer olá. Tocamos um cover seu, eu te amo. Eu esperei e fiquei envergonhado, um minuto se passou e eu disse de novo ‘Bem, eu só queria dizer oi. Eu sou Flea. De qualquer forma, sua música significa muito pra mim. E tenha um lindo dia’. Eu não sabia o que fazer. E, tipo, outro minuto se passou. Fiquei cada vez mais desajeitado, e ele não disse nada, me ignorou. E eu me preparei para ir embora”, disse Flea, que ao menos, recebeu uma resposta.
Eu meio que fui embora e ele disse: ‘Você é um dos membros [da banda]?’. E eu disse: ‘Sim, eu sou o baixista’. Eu achei que ele estava me medindo, para ver se eu estava de papo furado. Ele disse: ‘Ah, ok. Oi!’”.
Apesar da situação embaraçosa, Flea disse que reencontrou Stevie outras vezes e o tratamento foi um pouco diferente. “Nós conversamos por um minuto, ou algo assim. Mas dese então, eu o encontrei várias vezes e ele sempre foi muito generoso”.
O vídeo completo pode ser assistido no player abaixo.