Em 1992 o GUNS N’ROSES viajava o mundo com a “Use Your Illusion Tour”, esgotava ingressos e lotava estádios por onde passava. Um dos maiores shows daquela tour foi em 06 de junho na cidade de Paris, França. O palco da banda no Hippodrome de Vincennes foi montado com uma mega produção e haviam cerca de 60 mil gunners no local. O evento foi transmitido para diversos países, incluindo o Brasil – através da Rede Bandeirantes.
O espetáculo contou com as participações de Lenny Kravitz, que subiu ao palco com a banda para tocar “Always On the Run” – música de Kravitz em co-autoria com Slash – e ainda, nada menos do que Steven Tyler e Joe Perry do AEROSMITH, uma das maiores influências do GUNS N’ROSES. Com Tyler e Perry, Axl & Cia executaram as canções “Train Kept A-Rollin'” e “Mama Kin”, esta última do próprio AEROSMITH e que o GUNS N’ROSES fez cover e colocou no álbum “Lies” de 1988.
Diz a lenda que a canção “Locomotive” do álbum “Use Your Illusion 2” estava no set-list do show, mas que não foi executada por problemas técnicos. Em vários sites na Internet pode-se encontrar um vídeo de bastidores que mostra a banda (sem Axl) tocando esta canção na passagem de som com a participação de Jeff Beck, mas a verdade é que a música não pode ser tocada por problemas de saúde de Jeff Beck, tanto que o próprio Axl expçicou no próprio show show e dizendo que o músico iria tocar com eles numa próxima vez.
Outra coisa que ocorria em todos os shows do Guns, era que Axl nunca comparecia na passagem de som da banda. Ele simplesmente chegava na hora do show, cantava fazia as performance, mas nunca marcava quase nenhum ensaio.
Outro fato corrido neste show foi na participação mencionada do Steve Tyler e Joe Perry. A verdade é que Tyler gostava de fazer as coisas certinhas, ensaiar e tudo mais, no entanto ficou muito revoltado que como Axl não compareceu na passagem de som e ensaio, Tyler não sabia como iria ser a participação dele. No final ele acabou ensaiando com a banda. Algumas materias soltaram que houve certo desentimento na hora da apresentação, mas foram apenas especulações.
Outro fato que marcou também foram os dircusos de Axl Rose. Nesta apresentação antes da música ‘Talkin Double Jive’ o vocalista fez um discurso logo direcionado a Warren Beaty que na época estava dando cima de sua namorada Stephanie Seymour.
Warren Beaty, famoso ator de cinema ,andava dando em cima da namorada de Axl Rose na época, Stephanie Seymour, a ponto de deixar Axl tão puto que ele dedicou um discurso para o cara.
“Eu gostaria de dedicar esta próxima musica para um cara que gosta de jogar jogos, para um cara que a vida dele é jogar jogos, jogos premeditados. Um cara que é tão vazio que tudo o que ele é capaz de fazer é jogar essas porras desses jogos… um cara que é um parasita, que só sabe sugar a vida, a força e a energia dos outros. Um coroa que suga a vida dos jovens, por que ele não tem uma. Gostaria de dedicar esta música a um vagabundo chamado Warren Beaty. Um cara que tem uma família e um bebê, mas que só sabe aprontar por ai por que ele não sabe o que fazer com a própria vida, um cara que usa a mídia e todo mundo para…”preencher” suas necessidades parasitas. Bom, escuta aqui, seu viado do caralho, se a Madonna te deu um fora, eu apostaria meu dinheiro na Annete, seu estúpido, cuzão do caralho, esta é uma música chamada Double Talkin’ Jive Motherfucker”
GUNS N’ROSES – SET LIST LIVE IN PARIS 1992
01. It’s So Easy
02. Mr. Brownstone
03. Live and Let Die
04. Attitude
05. Bad Obsession
06. Always On The Run (com Lenny Kravitz)
07. Double Talkin’ Jive
08. Civil War
09. Wild Horses
10. Patience
11. You Could be Mine
12. It’s Alright
13. November Rain
14. Bateria Solo
15. Sweet Child O’Mine
16. Welcome To The Jungle
17. Knockin On Heavens Door
18. Mama Kin (com Steven Tyler e Joe Perry)
19. Train Kept Rollin’ (com Steven Tyler e Joe Perry)
20. Don’t Cry
21. Paradise City
Axl Rose: vocal e piano
Slash: guitarra
Gilby Clarke: guitarra
Duff ‘Rose’ McKagan: baixo
Dizzy ‘Fuckin’ Reed: teclado
Matt Sorum: bateria