Max Verstappen conseguiu assumir a liderança do campeonato mundial no GP da Espanha. Isso significa que o holandês está a caminho do fim de semana de corrida em Mônaco com confiança, embora saiba que será difícil.
No início da temporada, foi Charles Leclerc que abriu uma grande vantagem sobre Verstappen, mas durante os últimos GPs, o monegasco perdeu um pouco a forma. No fim de semana passado, ele teve que abandonar a corrida devido a problemas no motor.
Em relação à Max, o problema de Charles significou que ele poderia conseguir a vitória e assumir a liderança do campeonato mundial. Para o holandês, não foi surpresa que ele tenha terminado as últimas três corridas vencendo. “Estou me sentindo bem, mas também mostra que as coisas podem mudar rapidamente”, disse ele à Sky Sports.
De acordo com Verstappen, a Red Bull ainda pode dar muitos passos nas corridas futuras. “Também olho para o desempenho puro e acho que precisamos melhorar um pouco mais, especialmente em volta rápida. Claro, em Mônaco é tudo sobre essa volta. Não espero que seja um fim de semana fácil ou direto aqui em comparação com a Ferrari, mas no final, é muito cedo na temporada, então estou bastante relaxado no momento.”