Apesar de não contar com Hulk, o atual campeão da Copa do Brasil estreou com vitória tranquila na edição 2022. Com três gols, Eduardo Sasha supriu a ausência do camisa 7 e comandou o triunfo do Atlético-MG sobre o Brasiliense por 3 a 0, na noite de hoje (20), no Mineirão, pelo jogo de ida da terceira fase.
O resultado deixa o Galo muito próximo das oitavas de final do torneio de mata-mata, já que o clube pode perder por até dois gols de diferença e, ainda assim, estará classificado. O duelo da volta está marcado para 22 de maio, no Distrito Federal. Já o Brasiliense terá de vencer por quatro gols de diferença para se classificar, ou então por três gols a mais para levar a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.
A vantagem construída no primeiro jogo vai permitir que o técnico Turco Mohamed poupe os titulares, o que significa um fôlego a mais no calendário apertado desta temporada. Mas, como a partida da volta será apenas daqui um mês, o foco do Atlético se volta ao Brasileirão. No sábado (23), o Galo recebe o Coritiba, na Arena Independência. Até o momento são duas vitórias em duas rodadas. Contra o Coxa, Hulk deverá estar de volta ao time.
Com os três gols anotados diante do Brasiliense, Eduardo Sasha chegou a oito na temporada, o que faz dele o vice-artilheiro. O camisa 18 tem conquistado cada vez mais a confiança do técnico Turco Mohamed.
Se um Eduardo foi o destaque do jogo, outro Eduardo deixou a desejar. Talvez pela facilidade encontrada diante do Brasiliense, Vargas se mostrou desconcentrado em alguns momentos. O atacante teve chances de marcar, mas sempre optou por um corte a mais ao invés da finalização.
Em momento algum o Atlético deixou o Brasiliense acreditar na classificação. Aos 3 minutos, vencia por 1 a 0 e, antes dos 10, já estava 2 a 0. E foi assim a partida inteira. O Galo não deixou o adversário respirar e jogou no ataque o tempo todo. O Brasiliense não foi nada além de um sparring atleticano no Mineirão.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 3 X 0 BRASILIENSE
Competição: Jogo de ida pela 3ª fase da Copa do Brasil
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 20 de abril de 2022, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Cartões amarelos: Allan e Guilherme Castilho (CAM); Andrezinho e Marcão (BRA)
Gols: Eduardo Sasha aos 3′, aos 8′ e aos 40′ minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-MG: Everson, Guga, Réver, Igor Rabello e Arana (Rubens, aos 24′ do 2º); Allan (Otávio, no intervalo), Zaracho (Castilho, no intervalo) e Calebe (Sávio, aos 29 do 2º); Savarino, Vargas e Sasha (Fábio Gomes, aos 18 do 2º). Técnico: Turco Mohamed.
BRASILIENSE: Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Gustavo Henrique e Erick Daltro; Aldo, Railon (Radamés, no intervalo) e Zotti (Bernardo, aos 17′ do 2º); Luquinhas (Daniel Alagoano, no intervalo), Tobinha (Aloísio, aos 36 do 2º) e Marcão (Keynan, aos 46′ do 2º). Técnico: Celso Teixeira.