O Santos está em fase de negociação com a Qatar Sports Investments (QSI), empresa do governo do Qatar, que pertence a Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG. As conversas têm acontecido nos últimos meses para que o clube paulista receba investimos do grupo, sem que haja a necessidade de se tornar uma SAF. As informações foram divulgadas primeiramente pelo portal ‘ge’ e confirmadas pelo repórter Ricardinho Martins da TNT Sports.
As negociações já passaram da fase inicial e a QSI solicitou ao presidente Andres Rueda o balanço financeiro do Santos para estudar as contas da equipe.
As partes ainda discutem qual será o modelo do negócio, já que a Fifa proíbe que terceiros participem dos direitos econômicos de jogadores, o que não permitiria que a QSI comprasse um jogador e o repassasse ao Peixe.
O pai do atacante Neymar foi o intermediário para que as negociações tivessem início. Recentemente, o empresário também teve participação nas negociações com a Blaze, atual patrocinadora máster do clube.