Os fãs da Fórmula 1 estão ansiosos para a corrida em Miami no próximo fim de semana, e a primeira sessão de treinos livres já deixou muita gente animada. No entanto, a Red Bull Racing não está preocupada com a Mercedes, que gravou o tempo mais rápido da sessão, com Lewis Hamilton e George Russell em primeiro e segundo lugar, respectivamente.
O assessor da Red Bull Racing, Helmut Marko, explicou que Max Verstappen não pôde manter a liderança da sessão porque a Mercedes optou por colocar pneus macios no final do treino, enquanto a Red Bull estava fazendo corridas longas. “A evolução da pista foi enorme. Toda vez que você saía, era meio segundo mais rápido”, disse Marko.
O quarto lugar de Verstappen não é motivo de preocupação para a equipe, segundo Marko. Ele acredita que a Red Bull está em uma boa posição para a corrida em Miami. “Também, eles aumentaram o motor. Acho que estamos em uma boa posição novamente aqui. As poucas corridas longas que fizemos foram boas”, disse ele.
Embora a Red Bull esteja confiante, a Mercedes parece estar forte em Miami, e a equipe alemã certamente estará de olho no título do campeonato. Mas com Verstappen liderando o campeonato e a Red Bull parecendo forte, a corrida promete ser emocionante para os fãs da Fórmula 1.