O lateral-direito Rafael Ramos, contratado pelo Corinthians em abril deste ano, já pode ser inscrito para a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores. A vaga foi conquistada na última quinta-feira, quando o time empatou com o Always Ready e ficou em segundo do grupo E.
O regulamento da Conmebol permite a mudança de até cinco jogadores na lista de inscritos até 72 horas antes do início da fase. Para as quartas, a entidade permite até três alterações e, para as semis, mais três. Na final não são permitidas modificações.
Rafael Ramos pode entrar no lugar de João Pedro, que tem contrato de empréstimo até final de junho, que não deve ser renovado. Paulinho, que se recupera após cirurgia no joelho, e Reginaldo, emprestado ao Tombense, também são outras opções.
Na fase de grupos, o técnico Vítor Pereira precisou “se virar nos 30” para encontrar soluções ao setor, já que Fagner se lesionou e ainda não retornou. O português escalou Lucas Piton e até Gustavo Mantuan na lateral-direita, além de atuar com três zagueiros.
Em sorteio realizado na última sexta-feira, o Timão decidirá contra o Boca Juniors, repetindo os confrontos que aconteceram na fase de grupos – os placares foram 2 a 0 em Itaquera e 1 a 1 na Bombonera. No entanto, nas oitavas, o segundo jogo acontecerá em Buenos Aires. Os jogos estão previstos para as semanas dos dias 29 de junho e 6 de julho.