O Vasco vem buscando fazer parte da administração do Maracanã. Os cruzmaltinos estão de olho na arrecadação de jogos no estádio, que tem capacidade de 70 mil pessoas.
Ao mesmo tempo, a diretoria trabalha para a ampliação e modernização de São Januário. A ideia é que o atual estádio vascaíno mais que dobre de capacidade.
O presidente Jorge Salgado destacou que o Vasco já vem conversando com a Prefeitura do Rio sobre o assunto.
“São Januário está pequeno para a torcida do Vasco, a gente está deixando dinheiro na mesa. Nossos concorrentes estão jogando em estádios de 60, 70 mil pessoas. A gente tem um projeto que contempla uma arena de 43 mil lugares, que pode comportar jogos de Libertadores, com conforto e segurança para os torcedores e melhorias ao redor do estádio. O projeto prevê uma garagem subterrânea para mais de mil carros. A gente vem construindo uma relação muito boa com o prefeito Eduardo Paes. Nosso sonho é reformar São Januário. Cada vez que a gente vai lá o assunto avança mais. Se tudo correr bem, vamos ter ótimas notícias até o início do segundo semestre”, disse ao jornalista.
Dentro de campo, o Vasco se prepara para o duelo contra o Fluminense, neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.