Após longa reunião realizada nesta segunda-feira, 22, pela direção do Internacional, ficou definido que Mano Menezes permanecerá no comando técnico da equipe. O presidente Alexandre Barcellos concedeu entrevista coletiva confirmando o ”fico” do treinador.
Através de suas redes sociais, o clube anunciou demissões no futebol do clube: o diretor executivo William Thomas e o coordenador técnico Sandro Orlandelli deixam o Colorado.
“Estamos fazendo avaliações sobre o trabalho, principalmente por desempenho e resultados. São coisas que conviveram junto aqui no clube com esses jogadores e comissão. Você precisa buscar e não é em uma ou duas respostas que você retoma. Isso que a gente vem buscando já com a saída do preparador físico e, hoje, com as saídas do executivo e coordenador técnico. Entendemos que precisamos mudar os processos para ter melhor rendimento e melhores resultados. Essa análise que fizemos não em um dia e sim em um processo, confiando muito no trabalho da atual comissão técnica e naquilo que é possível se reverter nesse próximo período”, declarou Barcellos.
Com a continuidade de Mano Menezes, o treinador foca as atenções para a Libertadores da América, após a derrota no GreNal.
William Thomas
Contratado em abril de 2022, o executivo foi indicado por Paulo Autuori, antigo homem forte do futebol colorado, mas nesta temporada sucumbiu a pressão.
Sandro Orlandelli
Assim que Paulo Autuori saiu de coordenador e foi trabalhar no Atlético Nacional, Orlandelli foi contratado para ocupar a vaga.