OFlamengo assumiu a terceira colocação do Brasileirão. Neste domingo, 11, no Maracanã, que mais uma vez recebeu excelente público (62.967 presentes), venceu o Grêmio por 3 a 0, em jogo incrível, com 39 finalizações.
O jogo foi pela décima rodada da competição, e os gols foram de Cebolinha, no primeiro tempo, de Pedro (que entrou no intervalo) no segundo tempo, e a emoção final ficou para o terceiro gol, nos acréscimos. Foi de Bruno Henrique, seu primeiro gol desde a recuperação da grave lesão que o tirou quase um ano dos gramados.
O Grêmio fez um bom jogo, mas seus atacantes estavam descalibrados nas finalizações. Já o Rubro-Negro, que fez jogo consistente, teve destaques individuais, principalmente o lateral-direito Wesley. O garoto, em notável evolução, fez seu melhor jogo pelo clube.
O Flamengo chega aos 19 pontos e assume o terceiro lugar, atrás apenas de Botafogo (24) e Palmeiras (19). O Grêmio, que sonha em entrar no Top3, fecha a rodada em sexto lugar.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO – 10ª RODADA
FLAMENGO 3 X 0 GRÊMIO
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Público/Renda: 62.967 presentes e R$ 3.678.655,00 de renda.
Cartões Amarelos: Kannemann, Suárez e Uvini (GRE)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Everton Cebolinha, 24’/1ºT (1-0); Pedro, 65’/2ºT (2-0); Bruno Henrique (90+6’/2T)
FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)
Matheus Cunha, Wesley (Varela, 79’/2T), Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas, intervalo); Erick Pulgar, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta (Victor Hugo, 61’/2T), Cebolinha (Bruno Henrique, 72’/2T) e Gabigol (Pedro, intervalo)
GRÊMIO (Técnico: Renato Gaúcho)
G. Grando, João Pedro, Uvini, Bruno Alves, Kannemann (Nathan, 81’/2T), Cuiabano, Villasanti, F. Carballo, Bitello, F. Cristaldo (Vina, 64’/2T), Suárez