A McLaren deve manter seu acordo para usar os pilotos reserva da Mercedes, no caso de seus pilotos titulares ficarem indisponíveis.
Junto com a Racing Point, a McLaren tinha um acordo para usar os pilotos reservas da Mercedes em 2020, embora isso nunca tenha se concretizado.
A Mercedes nomeou seus pilotos da Fórmula E, Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries, como seus pilotos de reserva oficiais para 2021.
O chefe da McLaren, Andreas Seidl, destacou que “faremos o mesmo do ano passado, faremos um acordo com a Toto Wolff e a Mercedes para usar seus pilotos reserva em caso de emergência e estamos satisfeitos com isso”.
Vandoorne correu pela McLaren na Fórmula 1 em 2017 e 2018, enquanto De Vries foi apoiado pela empresa durante sua carreira júnior antes de ingressar na Fórmula E com a Mercedes.
O chefe da Mercedes, Wolff, também confirmou que a equipe está em discussões com Nico Hulkenberg sobre sua disponibilidade para eventos de Fórmula 1, quando Vandoorne e de Vries estiverem focados nas tarefas da Fórmula E.
“Acho que Nico conhece a atual geração de carros e pneus da F1 e seria bom tê-lo no line-up como uma solução, que talvez seja compartilhada com outras equipes, pois ele é bem conhecido e muito respeitado, então seria bom”, disse Wolff.
Hulkenberg participou de três GPs com a Racing Point em 2020 como substituto, quando seus pilotos titulares estavam impedidos de correr pela Covid-19.
Fonte: F1mania