O Fluminense foi letal no começo de cada tempo e conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Tricolor Carioca fez 2 a 0 no Cuiabá, no Maracanã, pela 6ª rodada do torneio. O destaque do Fluzão foi Ganso, autor da assistência para Nino e do segundo gol do time.
A atuação tricolor, contudo, não foi das melhores. O Fluminense abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo, mas depois ficou desconfortável na sequência do primeiro tempo. Na etapa final, o Fluzão ampliou aos dez minutos e encaminhou a vitória, mas novamente sem envolver o rival.
Com a vitória, o Fluminense agora tem 13 pontos e continua na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, enquanto o Cuiabá, com quatro pontos, abre a zona do rebaixamento – está em 17º.
O Fluminense agora inicia o confronto com o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo é nesta terça-feira, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O próximo compromisso tricolor pelo Brasileirão também será clássico. Sábado, o Fluzão enfrenta o Botafogo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Já o Cuiabá encara o Cruzeiro, segunda-feira, dia 22, às 20h (de Brasília), no Independência.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 CUIABÁ
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13/05/2023, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa-MG)
Cartão amarelo: Walter, Denilson, Matheus Alexandre e Mateusinho (Cuiabá) e Guga, Arias e Giovanni (Fluminense)
Gols:
Fluminense: Nino, aos 5′ do 1ºT, e Ganso, aos 10′ do 2ºT
FLUMINENSE: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Manoel) e Marcelo (David Braz); Thiago Santos (Giovanni), Lima e Ganso (Pirani); Arias, John Kennedy (Lelê) e Cano.
Técnico: Fernando Diniz.
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Mateusinho; Raniele, Fernando Sobral (Ceppelini) e Denilson (Ronald); Jonathan Cafu (Iury Castilho), Wellington Silva (Quagliata) e Deyverson (Isidro Pitta).
Técnico: Luiz Fernando Iubel.