A Glória Eterna é Tricolor carioca. Neste sábado, o Fluminense bateu o Boca Juniors por 2 a 1, na prorrogação, no Maracanã, e conquistou a Copa Libertadores pela primeira vez na história. Germán Cano abriu o placar, Advíncula empatou para os argentinos, e John Kennedy foi o herói, marcando o último gol.
Ao lançar Kennedy, na etapa final, Diniz “previu” que o atacante faria o gol do título e avisou: “Você vai fazer o gol do título”. Ele cumpriu a profecia e garantiu a Libertadores para o Fluminense. Germán cano, com 13 gols, termina como artilheiro
Quis o destino que o título fosse no palco daquela decepção de 2008, quando o Fluminense caiu nos pênaltis para a LDU, do Equador, em um Maracanã lotado. Quinze anos depois, a torcida tricolor soltou o grito que estava preso na garganta.
FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS 1X2 FLUMINENSE
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 04 de novembro de 2023, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Público e renda: 69.232 torcedores / R$ 31.702.250,00
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Dionísio Ruiz (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)
Cartão amarelo: Cavani, Figal e Langoni (Boca Juniors) e Keno, Nino e Cano (Fluminense)
Cartão vermelho: John Kennedy (Fluminense) e Fabra (Boca Juniors)
Gols:
Boca Juniors: Advíncula, aos 26′ do 2ºT
Fluminense: Cano, aos 35′ do 1ºT, e John Kennedy, aos 8′ do 1ºT da prorrogação
BOCA JUNIORS: Sergio Romero; Advíncula, Figal (Valdez), Valentini e Fabra; Medina (Taborda), Pol Fernández, Ezequiel Fernández (Saracchi) e Barco (Langoni); Merentiel (Janson) e Cavani (Benedetto).
Técnico: Jorge Almirón.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli (Lima) e Ganso (John Kennedy); Arias, Keno (David Braz) e Cano.
Técnico: Fernando Diniz.