Silvio Berlusconi, ex-dono do Milan e ex-primeiro ministro da Itália, faleceu aos 86 anos. Ele enfrentava uma leucemia, além de um quadro de infecção pulmonar, e estava internado no hospital San Raffaele, em Milão, há pouco mais de um mês.
O empresário e político comprou o Milan em fevereiro de 1986. O clube vivia uma seca que perdurava há sete anos, além de dois rebaixamentos para a segunda divisão do Campeonato Italiano. Sob o seu comando, foram conquistados 29 títulos em 30 anos, sendo cinco Champions League, oito Campeonatos Italianos, um Mundial de Clubes e seis Supercopas da Itália.
Berlusconi foi o primeiro-ministro da Itália em quatro oportunidades. Ele esteve a frente do cargo entre 1994 e 1995, de 2001 a 2005, entre 2005 e 2006 e de 2008 a 2011.
Em 2017, Berlusconi acertou a venda do clube italiano para a Rossoneri Sport Investment Lux, grupo de investidores chineses, por 740 milhões de euros (em torno de R$ 2,5 bilhões na cotação da época).
Nas redes sociais, o Milan lamentou o falecimento do empresário e publicou uma série de homenagens em respeito aos familiares, amigos e torcedores.
“Profundamente triste, o AC Milan lamenta a morte do inesquecível Silvio Berlusconi e estende a mão à família, associados e amigos mais queridos para compartilhar nossas condolências”, declarou o clube.