Na temporada passada, vimos alguns circuitos antigos retornarem e novos aparecerem no calendário. Estas corridas foram muito bem recebidas, por isso a Fórmula 1 não exclui a ideia de rodízio entre determinados GPs.
O calendário de 2020 foi cheio de surpresas, pois o coronavírus tornou impossível viajar ao redor do mundo conforme o planejado. Vimos o retorno de Imola, Nurburgring e de Istambul. Surpresas positivas como Mugello, Portimão, e o traçado externo do Bahrein, também apareceram no calendário.
Como resultado, os estrategistas da Fórmula 1 estão começando a pensar em um rodízio de alguns Grandes Prêmios. “Foi uma lição para nós. Estamos pensando em como podemos construir esse fator do novo e desconhecido no futuro”, disse o diretor esportivo da F1, Ross Brawn, citado pela Auto, Motor und Sport. Por enquanto, não há surpresas para o calendário de 2021, a menos que o coronavírus tenha outra interferência nisso.
De acordo com Brawn, também existe uma grande vantagem financeira em alternar corridas, e além disso, o interesse local será maior depois que uma corrida não estiver no calendário por um ano.
Nurburgring e Hockenheim já são candidatos para 2021, no caso de uma corrida de substituição ser necessária este ano. O Auto, Motor und Sport informa que ambos os circuitos já conversaram com o CEO da F1 Stefano Domenicali, para conseguir uma vaga permanente para o GP da Alemanha novamente, possivelmente já em sistema de rodízio entre os dois circuitos, como acontecia no passado.