Botafogo e Athletico-PR protagonizaram um duelo de fortes emoções na noite desta quarta-feira no Nilton Santos, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
PÊNALTIS
O Athletico-PR venceu o Botafogo nas penalidades por 4 a 2. Tiquinho Soares e Tchê Tchê desperdiçaram as cobranças da equipe alvinegra, e Alex Santana, ex-Alvinegro, marcou a cobrança derradeira para sentenciar a classificação do Furacão às quartas de final.
Após a derrota por 3 a 2 na Arena da Baixada, o Glorioso deu a volta por cima no tempo regulamentar e derrotou o Furacão por 1 a 0 n, com um gol de Tiquinho Soares logo nos primeiros minutos de jogo. Nas penalidades, no entanto, a equipe rubro-negra venceu por 4 a 2 e acabou se classificando para as quartas de final.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X ATHLETICO-PR – COPA DO BRASIL
Estádio: Nilton Santos (Rio de Janeiro)
Data e Horário: 31 de maio, às 21h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gols: Tiquinho Soares (BOT)
Cartões Amarelos: Victor Cuesta e Hugo (BOT) Fernando e Pedro Henrique (CAP)
BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)
Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal (Hugo – 41/2°T) ; Tchê Tchê, Marlon Gomes e Eduardo (Lucas Fernandes – 38/2°T); Júnior Santos, Victor Sá (Luis Henrique – 19/2°T) e Tiquinho Soares.
ATHLETICO-PR (Técnico: Paulo Turra)
Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Hugo Moura (Terans – 48/2°T), Erick e Christian (Alex Santana – 26/2°T); Canobbio (Vitor Bueno – 44/2°T) , Cuello (Thiago Andrade – 26/2°T) e Vitor Roque.