O jogador Marco Asensio vai deixar o Real Madrid após sete temporadas. A informação é do jornal espanhol ‘Relevo’, que divulgou nesta sexta-feira (26) a decisão do atacante espanhol em buscar novos ares em outra equipe após rejeitar a oferta de renovação dos merengues.
O Real negociava um novo vínculo para Asensio desde dezembro do ano passado. Uma proposta foi feita antes do Mundial de Clubes e outra mais recente, mas nenhuma convenceu o jogador a permanecer no Santiago Bernabéu.
O veículo espanhol ainda ressalta que a última oferta do Real Madrid deixava Asensio com a liberdade de escolher a duração do novo contrato e teria um aumento importante de salário, valorizando o atleta pelo bom desempenho nesta temporada. No entanto, a prioridade do atacante era ser utilizado em momentos decisivos, o que acabou não ocorrendo, e ele resolveu encerrar sua passagem pelo clube.
Asensio ainda não definiu onde irá jogar a partir de agosto, mas interessa a gigantes da Itália e da Premier League. Além disso, o espanhol é um dos alvos do PSG, que queria contratá-lo em janeiro pagando um valor ao Real.
Nesta temporada, Asensio disputou 50 partidas com a camisa merengue, mas a maioria delas saindo do banco de reservas, o que incomodava o jogador. Pelo Real, ele venceu todas as competições possíveis. Em destaque estão os quatro Mundiais de Clubes, três Champions League e três troféus de LaLiga.