Ídolo do Flamengo e um mago dentro das quatro linhas, Arrascaeta é um dos grandes nomes da geração atual de jogadores rubro-negros. Já eternizado na história, o camisa 14 é um dos pilares do elenco e um dos atletas que os rubro-negros mais têm medo de perder.
Na última quinta-feira (6), durante a inauguração de sua confeitaria, Arrascaeta revelou sempre receber sondagens de outros clubes, mas disse não se envolver no assunto para ‘manter o foco’ no Rubro-Negro e garantiu estar ‘muito feliz’ no Flamengo.
Apesar das sondagens recentes e do desejo de outros clubes, Arrascaeta, além de estar feliz no Flamengo, tem contrato válido com o Rubro-Negro até dezembro de 2026. O vínculo entre as partes foi renovado em janeiro do ano passado, após um longo imbróglio nas tratativas. A multa rescisória do uruguaio é de 40 milhões de euros, cerca de R$ 212 milhões na cotação atual.
Com contrato renovado no último ano, o Flamengo não pensa em projetar novas conversas com Arrascaeta, até porque o meia tem três temporadas garantidas no Rubro-Negro e situação ‘confortável’. No momento, o foco é estudar os casos de jogadores com vínculo perto do fim e debater, caso a caso, quem merece uma extensão de contrato.
Dessa forma, Arrascaeta foca, apenas, em continuar bem dentro das quatro linhas para buscar novos triunfos. Atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo está vivo na briga pela manutenção dos títulos citados e também está de olho no topo da tabela do Brasileirão.
E para seguir mirando no Botafogo, líder do torneio nacional, o Flamengo tem um duelo difícil neste sábado (8): o jogo contra o Palmeiras. A partida será disputada no Allianz Parque, às 21h (horário de Brasília)