Poucos sabem, mas Jean Claude Van Damme, mestre em artes marciais e ator, fez parte do elenco de Predador, filme de Arnold Schwarzenegger por um curto período de tempo. O mestre em artes marciais foi chamado para interpretar o personagem que dá nome ao filme justamente por ser ágil e proficiente nas lutas para o filme.
De acordo com Van Damme, na audição para o papel, deu alguns pulos, cambalhotas e saltos mortais, o que parecia ter impressionado a equipe de produção.
Ao contratar o ator, esperava-se que ele pudesse dar uma maior credibilidade às lutas encenadas pelo monstro.
Os problemas começaram quando Van Damme começou as gravações e percebeu que o traje era pesado e abafado, parecido com os vilões dos Power Rangers e o de Skeksis, de Cristal Encantado.
Além disso, o monstro tinha pernas viradas para trás e quem vestia seus trajes precisava usar uma perna-de-pau para gravar as sequências mais longas. Todas essas características o impediam de recriar as sequências de luta de forma espontânea e de forma que desse credibilidade ao personagem.
Steve Johnson, o designer do traje, declarou que Jean Claude não tinha conhecimento da necessidade de usar aquela fantasia durante toda a gravação e assinou o contrato acreditando em performar lutas emocionantes com Arnold Schwarzenegger.
O designer, junto ao restante da equipe de produção, contou que o ator fazia diversas reclamações sobre a fantasia ser quente, pesada e de difícil movimentação.
Já Van Damme assumiu que fez reclamações constantes sobre a fantasia, mas contou que o limite para sua desistência do filme foi a gravação de uma cena de ação que considerou perigosa.
O ator não quis gravar a cena a menos que fosse feita de maneira mais segura e contou que o dublê que foi chamado para substituí-lo, tinha se machucado durante as filmagens, fato que pausou as gravações por alguns dias.
Depois de tantos problemas, a fantasia original do Predador mudou. Stan Wilson foi chamado para criar um novo monstro. Mas o intérprete para o personagem também mudou e o mostrou foi vivido por Kevin Peter Hall, que deixou a produção impressionada por sua altura de 2,18m.