Mundialmente conhecido por interpretar Blade, o astro Wesley Snipes quase acabou entrando em outra franquia. Considerado até hoje como “a versão definitiva” do Caçador de Vampiros, o ator de 58 anos quase estrelou um filme do Pantera Negra anos antes, bem no início dos anos 1990.
Durante divulgação de sua participação em Um Príncipe Em Nova York 2, o astro revelou ao site Collider que o longa do super-herói das HQs da Marvel possuía três roteiros completos, que já tinham sido entregues ao estúdio.
”Isso é absolutamente verdade, e tivemos três roteiros, três versões de scripts escritos no período que detínhamos os direitos do Pantera Negra. Isso foi no início dos anos 90. Talvez 92, 93… Não tínhamos a tecnologia que temos agora. A Pixar e coisas parecidas não existiam. As capacidades do CGI, nada disso existia naquele momento. Além disso, o nome ‘Pantera Negra’ em Hollywood ainda era uma referência mais forte ao grupo revolucionário, e não aos quadrinhos. Então, foi difícil de fazer. Longa história! Quando os direitos voltaram para a Marvel, Blade apareceu. ”
Em 2016, T’Challa / Pantera Negra chegou ao MCU (Universo Cinematográfico Marvel), numa participação no filme Capitão América: Guerra Civil.
O primeiro filme solo do herói estreou em 2018, arrecadando mais de US$ 1,3 bilhão nas bilheterias e recebeu inúmeros prêmios e indicações, com sete indicações no Oscar 2019, incluindo Melhor Filme.