O astro Arnold Schwarzenegger surpreendeu recentemente e não foi por sua atuação no cinema, mas por tomar a frente de uma decisão política nos EUA.
O ator e ex- governador da Califórnia esteve financiando do seu próprio bolso a abertura de novos locais de votação nos EUA.
Em recente entrevista para a CNN ele falou sobre seus amigos rirem dele por se dedicar a isso.
“Meus amigos na Europa estavam rindo do fato de eu ter colocado meu próprio dinheiro na luta pela democracia”, afirmou Stallone.
“Eles disseram: ‘Vocês são a democracia mais antiga da história. Como podem não ter financiamento para a abertura de locais de votação e leis envolvendo isso?’ A verdade é que existe uma supressão de votos, principalmente no sul”, completa.
Schwarzenegger também explicou que isso parece incompreensível para seus amigos porque na Europa o próprio governo providencia os locais de votação.
“Eles riam disso porque o governo deles providencia o financiamento para que as votações ocorram com todos os locais de votação abertos. Então, é meio ridículo quando você pensa dessa maneira. Mas quer saber de uma coisa? Eu não me importo. Só quero contribuir para que as coisas melhorem, porque desde 2013 as pessoas vinham reclamando desse problema”, diz o astro de O Exterminador do Futuro.
Schwarzenegger também falou que tem muita esperança no governo de Biden:
“Agora que Biden está na presidência, recomendo fortemente que eles trabalhem em uma nova lei de direito de votos”, afirmou.
No que se refere à outra profissão, o astro estará de volta às telas em Kung Fury II: The Movie , como O Presidente.
Fonte: Monique Brasil – epipoca