Em uma entrevista para o Entertainment Tonight, Scarlett Johansson revelou que fez muitos testes bizarros ao longo de sua carreira como atriz, e um desses testes foi para o filme Gravidade.
Eu fiz um teste de tela para o filme Gravidade, no qual Sandra Bullock é fantástica, mas eu tinha que estar em, tipo, toda a coisa do traje espacial, e meio que fingir que estava flutuando no espaço, mesmo que eu estivesse apenas sentado em uma cadeira com um capacete”.
Gravidade estreou em 2013 e ganhou sete Oscar. A trama segue a primeira missão da astronauta Ryan Stone, que luta para sobreviver no espaço depois que é jogada para longe de um ônibus espacial por causa do impacto com detritos espaciais.
Em uma entrevista anterior para a Variety, Scarlett Johansson confessou que ficou desesperada por não ter sido escolhida para atuar em Gravidade, principalmente por já ter sido recusada em vários testes.
Fui recusada para dois papéis – o primeiro foi Homem de Ferro 2 e o outro foi Gravidade de Alfonso Cuarón. Eu queria tanto esse papel. Eu me senti muito frustrada e sem esperança. Pensei: ‘Estou fazendo o trabalho certo?’”, disse a atriz.
Ela continuou: “O trabalho que me ofereciam parecia profundamente insatisfatório. Acho que me ofereceram todos os roteiros de Marilyn Monroe de todos os tempos. Eu pensava: ‘Este é o fim da estrada criativamente?’”
Johansson ainda falou sobre como foi difícil sair desse caminho de só conseguir papéis ruins. “E eu fiz filmes como Ele Não Está Tão a Fim de Você e filmes que continuaram essa narrativa. Não consegui fazer nenhum progresso”.
Contudo, Emily Blunt desistiu do papel de Viúva Negra no MCU e Scarlett Johansson pode finalmente brilhar e construir uma carreira de sucesso.
Atualmente Johansson está em Asteroid City, de Wes Anderson, que conta a história de um cidade onde tudo gira em torno de um cratera e a esperança da aparição de alienígenas. O filme chega nos cinemas em 10 de agosto.
O elenco de Asteroid City também inclui Jason Schwartzman, Tom Hanks, Jeffrey Wright, Tilda Swinton, Bryan Cranston e Edward Norton.