Pouco se sabe sobre a vida de um dos maiores agentes secretos do cinema
James Bond é um dos agentes secretos mais eficazes e confiáveis do mundo, sendo 007 a principal escolha da Inteligência Britânica quando o mundo corre perigo.
A franquia sempre busca focar muito mais na história presente de Bond, como suas missões, romances, amigos e inimigos, do que no passado do agente secreto. Contudo, os livros dos quais as histórias de Bond se inspiram já forneceram algumas respostas, principalmente sobre os pais dele e como o casal morreu.
De acordo com o Looper, nos romances de Ian Fleming, Andrew e Monique Bond morreram em um acidente durante uma escalada. Ao se tornar um órfão, James foi morar com sua tia.
Em seguida, ele se matricula no Eton College ainda pré-adolescente, e em seguida frequenta a Fettes, faculdade onde seu pai estudou.
Em Casino Royle, Vesper Lynd (Eva Green) confirma que James Bond (Daniel Craig) é órfão, e reforça o quanto órfãos se tornam os melhore agentes.O principal motivo do MI6 supervalorizar órfãos é que eles são desajustados e não se preocupam em sacrificar os outros por um bem maior, como salvar a rainha ou o país.
Ainda na franquia protagonizada por Craig, é contado que James foi morar com Hannes Oberhauser. Oberhauser foi um instrutor de esqui que o acolheu, tornando-se pai adotivo e ensinando-o a esquiar.
Isso leva seu filho, Franz Oberhauser, a ficar com ciúmes dessa relação e, conforme revelado em Spectre, Franz orquestrou a morte de seu pai e iniciou seu caminho como arquiinimigo de Bond e líder de um império.
Em Carte Blanche, um dos romances da série literária mais atual de James Bond, escrita por Jeffrey Deaver, o protagonista descobre que a morte de seus pais não foi um mero acidente.
Nesta reinicialização, Bond é conhecido como um veterano de guerra no Afeganistão, em vez da Segunda Guerra Mundial. No livro, o agente secreto tem a missão de perseguir um ex-engenheiro que planejou descarrilhar um trem para contaminar o rio Danúbio.
Durante a missão, ele descobre sobre uma operação russa que tinha como objetivo eliminar os próprios espiões incorporados em organizações ocidentais. Andrew Bond e sua esposa, foram uma dessas pessoas assassinadas.